domingo, 28 de novembro de 2010

Qual o valor da pessoa que você ama ?

      
Você já imaginou o mundo sem você ? É fácil, o mundo continua a girar e as pessoas continuam a viver suas vidas e assim caminha a humanidade. Já imaginou o seu mundo sem as pessoas que você gosta ?
     É bem mais difícil, não ?! Às vezes é difícil imaginar o quão ruim e vazio seria o mundo sem as pessoas que você gosta, sem o que te faz feliz. É ainda mais árduo quando as pessoas que você gosta acabam virando outras pessoas, você sabe que está perdendo quem você gosta e no ápice da decepção... esta pessoa acaba lhe perdendo.
     Costumamos nos preocupar com as pessoas que gostamos, às vezes agimos de maneira equivocada com intuito de preservar a pessoa que gostamos ao nosso lado. Nessas vezes acabamos ferindo as pessoas e a nós! Então começamos a repugnar a pessoa, usando os defeitos dela como subterfúgio para preencher a lacuna que aquela pessoa deixou na sua vida.
     Tudo bem, podemos conviver com isso, mas quando uma pessoa é afastada repentinamente por motivos de força maior? É uma situação extremamente complicada! Sabemos que poderíamos ter feito muito mais por aquela pessoa, ter dito o quanto ela é importante na sua vida...
     Isso me fez lembrar minha avó, engraçado como escrever é uma coisa maravilhosa, uma coisa leva a outra! Eu a perdi muito cedo, quando tinha apenas 11 anos, se não me falha a memória... sabe, ela estava muito amargurada, triste e solitária no término de sua vida, ainda não tinha discernimento o suficiente para chegar e conforta-la... sabe é duro lembrar o quão importante ela foi pra mim, e é até hoje! Nas horas de dificuldades, além de Deus, é dela que eu lembro. Eu era feliz e não sabia, na verdade nunca sabemos porque é preciso conhecer a tristeza para reconhecer a felicidade!
     Continuando... logo depois que ela partiu dessa para um lugar bem melhor, lugar que eu almejo chegar, mas não sei se irei para o mesmo lugar que ela,entretanto, voltando ao assunto... eu fui à casa dela e encontrei as pílulas dela no balde verde com alça amarela que ela costumava deixar no canto da cama com algumas coisas em cima, chorei bastante, apesar de jovem, já era capaz de entender quando uma pessoa queria se curar, ou não. Quando adentrei o seu quarto, olhei dentro de seu guarda roupa e achei seu caderninho de receitas, tudo que sei cozinhar aprendi com ela! Certo dia folheando seu caderno de receitas escrito à mão com maior zelo e carinho, havia uma estrofe bem curta que dizia bem assim::
      " Meu Deus , peço que me leve
        Não aguento mais essa vida.
        Cuida do meu filho
        Se puderes" (ela costumava me chamar de meu filho, ela não tinha filhos)

     Isso me tocou de tal forma que lembro até hoje e lembrarei para sempre se minha existência se perpetuar. No dia em que ela foi internada, eu estava doente e febril, lembro vagamente dela tocando a minha testa para ver se eu estava com febre, desejando melhoras pra mim, ao mesmo tempo que quem precisava melhorar era ela... nunca mais a vi desde então e emocionado eu estou aqui escrevendo ao lembrar do seu rosto, ao lembrar de sua voz, de sua maneira cativante de me tratar bem, da atenção inigualável que eu recebia dela e de inúmeras outras coisas que estão relacionadas a ser amado. Saiba dar valor a quem te ama, sabe ... tudo que eu queria nesse momento era poder abraça-la novamente, dizer o quanto eu a amo e não me despedir, mas dizer um até logo , pois eu sei que iremos nos encontrar em algum momento e nesse momento será o nosso momento, o momento único que é abraçar bem forte a pessoa que você ama, que você admira, a pessoa a qual você seria capaz de dar a sua vida em função da felicidade dela.


Fotografias retiradas de reporterdecristo.com e
imotion.com.br

2 comentários:

S. Hidaka disse...

Excelente, é por isso que não escondo o quanto vc é importante pra mim ^^

Gianini Masulo disse...

obrigado *-*

Postar um comentário